Envie seu texto ao Matéria Obscura

O Matéria Obscura está sempre procurando novos colaboradores. Se você tem alguma coisa para dizer (e consegue dizer isso em até 2 mil palavras), envie seu texto para nós. Os artigos serão avaliados pela nossa equipe, que também ajuda a preparar o texto para a publicação.

Os autores selecionados poderão matar os amigos de inveja e encher a mãe de orgulho.

As letras miúdas
Enviando um artigo ao Matéria Obscura, o autor garante a autoria do texto e autoriza sua publicação não-exclusiva no site.

Dicas para colaboradores

  • Não é preciso escrever em academiquês. Evite jargões e vocabulário especializado, e só faça aquela referência ao seu autor obscuro preferido se isso enriquecer a leitura.
  • Aquele errinho de digitação não vai matar o seu artigo, mas atropelar a concordância e a ortografia em todas as esquinas pode deixar a sua ideia incompreensível (e impublicável). Revise seu texto antes do envio. Melhor ainda: convença alguém a ler e revisar seu texto.
  • Cuidado com o excesso de citações! Estamos mais interessados na sua ideia, não no que o Bakhtin tinha a dizer sobre isso. Se considerar necessário, indique um autor ou livro para quem quiser ler mais sobre o assunto.
  • Não descreva ou transcreva 120 minutos do filme que você está comentando. Cite apenas diálogos e cenas importantes para a sua argumentação.
  • Como dizia a sábia canção: “não se reprima”. Desça de cima do muro e não tenha medo de transformar a sua opinião em palavras.

Dúvidas? Tudo bem, pode perguntar!

Os comentários estão encerrados.